quinta-feira, 7 de março de 2013

Divã BBB: especialista explica crises de ciúme de Kamilla


A amizade de Kamilla e Fernanda tem passado por altos e baixos, ou melhor, por brigas com direito a muitos berros seguidas de juras de amor eterno. Enquanto a miss grita e reprova algumas atitudes da mineira – como quando ela foi conversar com Marcello, então desafeto da paraense e de toda casa -, Fernanda tenta a todo o custo ganhar o seu perdão, seja fazendo homenagens com pasta de dente ou presenteando a amiga com plantas e borboletas mortas. O que poderia explicar esses surtos de amor e ódio, que andam tão presentes no dia a dia de Kamilla?
 O psicólogo João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela UEFN (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e especialista em estudo dos sonhos, afirma que estamos diante de uma pessoa extremamente possessiva, o que explica essa mudança de comportamento. “A Kamila não chega a desenvolver um sentimento de amor. Na verdade, ela quer a posse da pessoa, e o mínimo deslize do objeto de seu afeto o torna odioso”, afirma João Oliveira, ao se referir às vezes em que a miss perdeu a cabeça com Fernanda.
O psicólogo ainda acrescenta: “Uma observação, porém, se faz necessária: o ódio (claramente demonstrado pela Kamilla) pode facilmente ser transformado em afeto positivo novamente, bastando para isso um pedido de desculpas ou uma declaraçãode amor – que a Fernanda fez questão de deixar muito claro”, diz.
 Oliveira também comenta o comportamento da advogada. “O movimento da Fernanda em buscar o ‘perdão’ da amiga nos revela algo a seu respeito: ela exagerou na dose! Isso demonstra sua baixa autoestima e a necessidade de aprovação de seus atos. Algo que já vimos antes nas suas investidas amorosas com o André”, ressalta o psicólogo.
* João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), não faz parte da equipe do programa Big Brother Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPORTS